A valorização das criptomoedas tem feito vários bilionários pelo mundo – a própria revista Forbes divulgou, este ano, nove novos nomes em sua lista das pessoas mais ricas do planeta. Muitas delas respondem por grandes empresas de tecnologia ou instituições financeiras, claro. 

Mas o mercado crypto está se popularizando e atraindo diversas personalidades, não somente para a venda de obras de arte por meio de NFTs (tokens não fungíveis). Confira 9 celebridades que apostaram nas criptomoedas. 

1.Ashton Kutcher

O  ator, que interpretou Steve Jobs no filme biográfico Jobs, além de vários outros papeis em longas e séries (como That 70’s show e Two And a Half Man), também é co-fundador da empresa investidora da BitPay, A-Grade Investments. Kutcher investiu US$ 12 milhões em criptomoedas, em nome de seu empreendimento.

2. Gwyneth Paltrow

A atriz e empresária Gwyneth Paltrow foi escolhida como consultora da startup de pagamentos Abra. Além disso, desde 2017 ela publica conteúdos sobre o tema em seu site e redes sociais.

3. Donald Glover

O cantor e comediante, que atuou na franquia Star Wars e na live action de Rei Leão, já havia dito, em 2013, que “deveríamos definitivamente começar a olhar para a moeda da internet”, referindo-se ao bitcoin.

4. 50 Cent

50 cents
Saindo das telas de cinema, o rapper 50 Cent tem uma história bastante interessante. Em 2014, um de seus álbuns teve fraquíssimo desempenho no mercado. Então, ele aceitou que os fãs pagassem em bitcoin, que na época ainda valia pouco. Com a atual valorização, sem dúvida o álbum de 2014 pode ser considerado um sucesso comercial.

5. Snoop Dogg

Mais um rapper que sempre se interessou por criptoativos e, agora, se juntou a Elon Musk e outras celebridades para promover do Dogecoin (DOGE). Inclusive, com a valorização da criptomoeda, ele afirmou que passaria a assinar Snoop DOGE. 

6. Lionel Messi

Além de investir em criptomoedas, o jogador do Barcelona também participa da propaganda de uma empresa do segmento, a SirinLabs.

7. Tony Hawk

tony hawk
O skatista investe em bitcoin desde 2013, de acordo com uma publicação feita em suas redes sociais. Sua fundação, criada em 2002 para ajudar jovens carentes a terem locais públicos para a prática do esporte também aceita pagamentos em bitcoin.

8. Primo Rico

O youtuber Thiago Nigro, que criou o canal Primo Rico, no qual dá dicas de educação financeira, não só investe em criptomoedas como também se tornou parceiro da corretora Biscoint. Em seu canal, ele dá várias dicas para seu público investir em criptoativos.

9. Mark Cuban

O dono do time de basquete Dallas Mavericks investe em ethereum desde 2015 e afirma acreditar que ela é uma reserva de valor melhor que o bitcoin. Além disso, ele também tem investimentos no mercado DeFi (finanças descentralizadas) e em NFTs.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.